Quinteto da Paraíba convida Escurinho e Totonho para show em João Pessoa
A temporada 2018 do projeto “Quinteto da Paraíba Convida” segue na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural em João Pessoa. Desta vez, o quinteto de cordas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faz um show com os cantores Totonho e Escurinho, na sexta-feira (5). A apresentação acontece a partir das 21h e tem ingressos vendidos nas lojas Furtacor nos shoppings Sul, Mag e Tambiá.
Pernambucano de Serra Talhada, cantor, compositor, ator e percussionista, Escurinho é radicado na cena cultural da Paraíba desde a década de 1970, quando começou ao lado de artistas como Chico César, Jaguaribe Carne, entre outros. Intérprete performático, Escurinho apresenta em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae, passando pelo experimentalismo, rock, forró, baião, maracatu e coco de embolada.
Totonho é cantor, produtor e compositor. Nasceu em Monteiro, no interior paraibano, onde conheceu trabalhos de cantores de repente da região. Após se mudar para João Pessoa, fundou o Musiclube da Paraíba, uma cooperativa por onde passou nomes como Chico César, Pedro Osmar, Paulo Ró, entre outros. Entre os seus projetos mais conhecido está o Totonho e Os Cabra, que teve um álbum gravado pelo produtor Carlos Eduardo Miranda.
O projeto Quinteto da Paraíba Convida começou em outubro de 2016, como um ensaio para um concerto que evoluiu para uma série de apresentações. Entre os artistas que já participaram do “Quinteto da Paraíba Convida”, estão Xangai, Carlos Malta, Nelson Ayres, Toninho Ferragutti, Zeca Baleiro, Duofel, Mônica Salmaso, Maestro Spok, Jessier Quirino, Marcelo Jeneci e Carol Panesi & Marco Cesar.
O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado "O Prinspe Alumioso" tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história.
Fonte: G1-PB
Nenhum comentário