No Sport, Luan não consegue se recuperar de lesão e vai passar por cirurgia
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press |
Luan bem que tentou voltar. Ensaiou um retorno aos treinamentos, parecia bem, mas as dores no tendão de Aquiles voltaram a atormentar. Em uma decisão que envolveu o departamento médico, o jogador e a comissão técnica, todas as partes decidiram que seria melhor fazer uma cirurgia. É o que vai acontecer. O Sport ainda não confirma, mas a tendência é que o atacante fique seis meses fora de combate, desfalcando o time pelo resto da temporada.
Ainda não se sabe por quanto tempo Luan vai ficar de fora. Mas já há um acordo costurado entre o jogador e o Palmeiras - clube que defendeu entre 2010 e 2012 e com quem tinha contrato até o fim de 2017 - de iniciar o processo de recuperação lá.
Perguntado sobre a situação do jogador em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira se esquivou, mas deixou claro que a cirurgia era algo debatido entre Luan e o departamento médico. O treinador se referiu ao procedimento cirúrgico como "medida mais drástica".
- O departamento médico tem que falar exatamente qual o problema. Porque ele tentou voltar e está ressentido de algumas situações. Eu não sei que passo vai ser dado, se ele vai superar... Ele ainda não está zerado. Ou se eles (Luan e o departamento médico) vão tomar uma medida mais drástica para não ficar perdendo tempo. Mas não sou eu quem vai responder. Eu queria que ele estivesse 100% porque o Pernambucano mostrou como ele foi importante e queria que tudo corresse da melhor maneira para ele. O mais importante é a saúde dele para manter o 100%. Quando ele tiver 100%, vou colocá-lo nos meus planos. Quando ele estiver (bem), eu insiro no processo - disse Guto Ferreira.
Luan não joga desde a final do Campeonato Pernambucano, quando o Sport bateu o Náutico nos pênaltis na Ilha do Retiro. No Estadual, ele era titular da equipe. Ao todo, foram oito partidas disputadas e três gols marcados.
Fonte: G1
Nenhum comentário