Últimas Notícias

JGPB exibe neste sábado, uma entrevista com o Poeta e Jornalista Nando Donel, através do Microfonya

                                  

O JGPB exibirá neste sábado (02), a entrevista com Nando Donel no quadro Microfonya às 07h30min, com reprise às 19:30 no Programa O Melhor do Rock, ambos veiculados pela Nossa Voz FM. A entrevista é apresentada por Magnolia que dirige o quadro. Segundo ela nos relatou em editorial, foi muito prazeroso entrevistar a alguém que vive a arte que produz.

‘’ O que mais me chamou a atenção durante a entrevista com Nando Donel foi sua capacidade de falar poeticamente sempre com objetividade. Era uma entrevista objetiva, mas havia um quê de poesia em absolutamente tudo o que ele dizia. Entretanto não era uma poesia tortuosa, cheia de meandros, hermética. Era uma poesia simples e maravilhosa, assim como a vida. Isso leva a crer que sua obra “Rota de Mim” é grande oportunidade ao leitor de encontrar algo curioso dentro de si mesmo. Defendo que todos somos iguais até certo ponto: e tal ponto termina quando temos que escolher nossos destinos ‘’, disse ela.

Aqui começa uma rota poética de mim. Não é apenas um conglomerado de poemas aleatórios. É uma rota que vislumbra o passado, contempla o presente, para decidir qual será o futuro. Uma história que busca algo extremamente difícil ... sobreviver. É um diário poético do personagem. Com toda a subjetividade dos poemas, o leitor se torna parte da história criando sua própria rota de interpretação. Esse livro escancara a complexidade da vida humana, pois mistura as incertezas do personagem com as do leitor. Criando um caminho que você vai ajudar a desvendar. Espero que aprecie. (DONEL)

Creio que ao se confundir com o poeta, ou seja, ao se sentir representado pelo livro, é que começa para o leitor a tal Rota de Mim. Nossas histórias de vida podem ser diferentes, mas possuímos os mesmos instintos humanos, como dor, amor, saudade, ódio, tristeza e outros. Nesse ponto, creio eu, virá a identidade do autor com a obra. Ou seja, histórias diferentes se intercruzando por instintos/sentimentos iguais ou parecidos.  E através dessa empatia de sentimentos que o leitor seguirá sua rota e encontrará algo curioso.

Rota de Mim, é um livro interativo, fugindo do padrão editorial, e escrito por alguém de sensibilidade ímpar. Não é um mero livro de poesias. É organizado para ter começo, meio e fim.  Espero que apreciem a entrevista com Nando Donel no quadro Microfonya neste sábado (02) às 07h30min, pelo Jornal Gazeta da Paraíba, com reprise às 19h30min no Programa o Melhor do Rock, ambos veiculados pela Nossa Voz FM.






Nenhum comentário