Nos cinemas com 'Todas as canções de amor', Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa revelam suas trilhas sonoras românticas
Dois casais — um em fase de separação e outro recém-casado — unidos por uma fita cassete, em que estão gravadas “Todas as canções de amor”. No filme de Joana Mariani, que acaba de estrear nos cinemas, Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa) se mudam para um apartamento onde viveram Daniel (Júlio Andrade) e Clarice (Luiza Mariani). Lá, encontram um aparelho de som abandonado, com a tal fita. E assim as duas histórias se entrelaçam pelas músicas.
— Clarice é uma mulher angustiada, quer dividir os problemas com Daniel, mas ele não a escuta. Então, ela grava pra ele essa fita, que traduz a dor, a alegria, os afetos, as sensações... — explica Luiza, que é prima da diretora do longa: — A personagem me permitiu extravasar.
“Fã de todo tipo de música”, Gagliasso já presenteou amigos e namoradinhas com coletâneas musicais.
— Na adolescência, eu gravava muita fita! — lembra ele, que se solta em cena cantando e dançando: — Eu e o personagem temos em comum a falta de ritmo, a desafinação e a objetividade (risos).
Júlio Andrade voltou aos tempos em que soltava a voz nos bares da vida para interpretar um músico. Num dos takes do filme, ele canta e toca “Drão”, ao violão.
— Antes de ser ator, eu tive banda. Meus personagens são sempre pensados como música, cada um tem uma trilha sonora — conta o ator.
Nascida em 1995, quando a fita cassete já tinha cedido lugar para o CD, Marina nunca tinha lidado com um aparelho de som 3 em 1 na vida:
— Eu não sabia nem ligar (risos), não é da minha geração — constata a novinha do elenco, feliz em repetir a parceria com Gagliasso iniciada na publicidade e que vai se prolongar em “O sétimo guardião”, a partir da próxima segunda-feira, dia 12: — Somos muito amigos, damos risadas juntos. Temos energias diferentes, mas a gente se completa: ele é muito agitado, eu sou mais calma, e um vai equilibrando o outro.
Confira a coletânea de músicas que cada um dos quatro atores do filme montaram, inspirados em seus relacionamentos reais:
Marina Ruy Barbosa, casada com o piloto Xande Negrão
“Eu me lembro” (Clarice Falcão)
“De janeiro a janeiro” (Nando Reis)
“De todos os loucos do mundo” (Clarice Falcão)
“Partilhar” (Rubel)
“Mexeu comigo” (Tiê)
Bruno Gagliasso, casado com a atriz Giovanna Ewbank
“Drão” (Gilberto Gil)
“Fotografia” (Leoni)
“Trevo” (Anavitória)
“Trem bala” (Ana Vilela)
“A novidade” (Gilberto Gil)
Julio Andrade, casado com a fotógrafa Elen Cunha
“Explode coração” (Gonzaguinha)
“Codinome Beija-Flor” (Cazuza)
“Eu preciso dizer que te amo” (Cazuza)
“Tocando em frente” (Almir Sater)
“Amor de índio” (Beto Guedes)
Luiza Mariani, casada com o advogado Flavio Zveiter
“The man I love” (George Gershwin)
“Acontece” (Cartola)
“Eu amo você” (Tim Maia)
“O amor, o sorriso e a flor” (João Gilberto)
“Sua estupidez” (Gal Costa)
Fonte: Extra


Nenhum comentário