Últimas Notícias

REPRESENTANTE DO BREJO: Após ter música selecionada, cantora solanense participa de eliminatória do IV Festival de Música da Paraíba nesta sexta, 03


A cantora Danny Xavier, de Solânea (PB), participa nesta sexta-feira (03), com transmissão virtual, da primeira eliminatória do IV Festival de Música da Paraíba, evento realizado pelo Governo do Estado e que este ano homenageia o poeta das palavras e melodias, Genival Macedo. Ela vai interpretar uma canção intitulada “Lama negra”, escrita em parceria com o compositor Bruno Kohl.

O festival recebeu 362 composições, mas apenas 30 canções foram selecionadas para a eliminatória. Em contato com a editoria do Caderno de Matérias, Danny Xavier disse que está muito feliz por ter sido selecionada e que vai defender uma canção cheia de emoção e poesia. “Eu estou muito feliz, independendo resultado. É isso que aquece meu coração”, expressou.

Em sua quarta edição, o festival mantém o objetivo de descobrir, reconhecer e divulgar a música paraibana, valorizando, estimulando e dando voz a artistas que surgem no cenário cultural, do sertão ao litoral do estado – gente com potencial de maturação para renovação da música paraibana. “É um festival que destaca todos os sons do nosso povo”, observou Danny.

Popular na região do brejo e com uma aparição em rede nacional pela Rede Globo, Danny Xavier é considerada uma das mais talentosas cantoras da região. Já participou de outros festivais e tem dois singles lançados: “Paraibana”, composição de Artur Neto, de Guarabira; e “Tu já agradeceu a Deus hoje?”, escrita por Kelson Kiss, de Solânea.



Carreira

Danny Xavier teve seu primeiro contato com o canto na Igreja Católica. Ainda na igreja, criou um grupo de serenata e, posteriormente, recebeu convite para cantar em várias bandas. Em 2016, após participar do quadro Iluminados no programa Domingão do Faustão, da TV Globo (onde permaneceu por 5 semanas), deu ênfase a carreira solo e se apresentou em palcos diversos: Caminhos do Frio, Raízes do Brejo, Circuito Junino, por exemplo. Atualmente, além de cantar, desenvolve outros trabalhos como recitação de poemas, gravação de spots, gravações de VTs, jingles, dublagem, locuções comerciais, apresentação de eventos e (digital) influencer. E assim ela segue levando o nome de sua cidade, Solânea, para o mundo. 

#Cultura#Música

Fonte: Caderno de Matérias do Ikeda


Nenhum comentário