Últimas Notícias

Twitter suspende conta de filho de Trump após post sobre hidroxicloroquina


O Twitter informou nesta terça-feira (28) que limitou por 12 horas o acesso a Donald Trump Jr. à sua conta na plataforma após um post seu que viola a política de desinformação do site contra a Covid-19.

O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos postou na segunda-feira um vídeo em que um suposto médico critica as recomendações de especialistas de usar máscaras e dizendo que há cura para a Covid-19, inclusive a hidroxicloroquina.

O conteúdo foi apagado pela empresa de mídia social por ir contra as regras de desinformação a respeito da doença, e Trump Jr. teve seu acesso a algumas funções da plataforma limitado pelo períod de 12 horas.

O presidente Donald Trump também compartilhou o vídeo. O Twitter informou à rede americana ABC que não puniu o pai por ele ter apenas retuitado o conteúdo, enquanto o filho postou o vídeo diretamente.

Em ambas as contas, o post foi substituído por uma mensagem com os dizeres “Este tuíte não está mais disponível”, com um link para informações gerais do Twitter sobre avisos que coloca nos post.

Segundo informações da CNN, o vídeo havia sido visto 14 milhões de vezes em outra plataforma, o Facebook, da qual também foi removido.

“Nós removemos o vídeo por difundir informação falsa sobre curas e tratamento para Covid-19”, disse Andy Stone, porta-voz do Facebook.

No mês passado, a agência de saúde do governo americano suspendeu a autorização de uso emergencial da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 após vários estudos colocar sua eficácia em dúvida. Trump vem regularmente defendendo o remédio e dizendo que ele próprio o utilizou.



Fonte: Reuters

Nenhum comentário