Últimas Notícias

Eu, Aline Bastos e o meu relacionamento com o chocolate

Atualmente a mais nova degustadora da Terra dos Chocolates

Eu sou Aline Bastos e adoro chocolate! Quem me conhece sabe que isso não é nenhuma novidade, né? Sempre sonhei em ser degustadora e há anos eu pesquiso bastante sobre chocolate e cacau. 

Procurava conhecer lojas especializadas em chocolate e todas que fui não encontrei a fabricação no mesmo local de venda. Nunca conheci uma fábrica de chocolates e essa sempre foi a minha curiosidade.

Eu já experimentei vários tipos de chocolates de diversas marcas que foram deliciosos, embalagens maravilhosas e até outras coisas relacionadas ao assunto, mas em 2019 encontrei uma loja e fábrica em Miguel Pereira a Terra dos Chocolates pela qual eu me apaixonei pelo cheirinho da loja/fábrica, local aconchegante, embalagens atrativas, cuidados na fabricação e o melhor de tudo pelo sabor incrível dos chocolates. 

Virei fã da Terra dos Chocolates e como sou influencer fechei uma parceria para divulgar os chocolates já que atualmente estou morando na cidade onde a fábrica está localizada. Fiz vídeos e várias fotos para a divulgação no intuito de compartilhar com os meus seguidores novidade e também fazer com que as pessoas da região conheçam.

Não perdendo o foco e sonhando em ser  degustadora para minha surpresa surgiu uma oportunidade vindo da Terra dos chocolates, visualizei no instagram e recebi pelo whatsapp para fazer a inscrição para degustadora oficial da Terra dos chocolates. 

Fiz a minha inscrição e respondi o questionário padrão próprio da Terra dos chocolates. Fiquei aguardando super ansiosa e em uma semana recebi a mensagem de que fui aprovada para ser a nova degustadora. Iniciei a minha primeira degustação no dia 24 de maio e posso dizer que foi incrível. 

Parece ser simples, mas a degustação não é apenas gostar de chocolate, abrir a embalagem, comer e acabou. Existem critérios importantes que são: Aparência, aroma, som, textura, final na boca, sensação, comentário, ideia e avaliação. 

O ambiente onde fiz a degustação estava  claro, arejado e livre de barulhos e odores. Realizei duas horas após a última refeição para que eventuais temperos fortes de alimentos não atrapalhasse nos sabores e o mesmo foi para bebidas com sabor prolongado e antes de começar limpei o meu paladar com água.

Consegui cumprir todos os requisitos com seriedade, atenção e não deixando de curtir o prazer do momento eu e o chocolate. 

Agradeço a Rita Duarte da Terra dos Chocolates pela oportunidade. Aproveito para deixar todas as informações para encontrar a Terra dos Chocolates, seguem abaixo:


R. Aurea Pinheiro, 333 - sala 208 - Centro, Miguel Pereira - RJ, 26900-000

Site: www.terradoschocolates.com.br

Fanpage: /terradoschocolates/

Instagram: @terradoschocolates


Nenhum comentário