Últimas Notícias

Dias Toffoli determina que PGR, Paulo Guedes e Receita apurem quebra de sigilo de Gilmar


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, enviou ofícios para a Procuradoria-Geral da República, Ministério da Economia e para a Receita Federal para que sejam tomadas providências no caso da quebra de sigilo bancário do ministro Gilmar Mendes.

Toffoli pede à Raquel Dodge, Paulo Guedes e Marcos Cintra que conduzam apurações para descobrir se houve crime ou atividade ilícita nas áreas comandas por eles no caso contra Gilmar.

“Solicito que sejam adotadas as providências cabíveis quanto aos fatos narrados pelo ministro Gilmar Mendes conforme cópia do ofício em anexo, consistentes na prática de atos ilícitos e respetivos responsáveis, os quais merecem a devida apuração”, afirma o presidente do STF.

Nesta sexta-feira (8/2) o site da revista Veja divulgou documento que mostra que a Receita Federal quebrou o sigilo do ministro Gilmar Mendes e de sua mulher para, “sem qualquer elemento fático” — como destacou Gilmar — investigar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” do casal.

Gilmar classificou a quebra de seu sigilo e a divulgação para a imprensa como um abuso de autoridade e uma estrategia deliberada para atacar sua reputação.



Fonte: Conjur

Nenhum comentário