Últimas Notícias

Time da Paraíba disputa Campeonato Brasileiro de Pôquer em São Paulo


O Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE), que acontece nos dias 19 e 20 de julho, no WTC Sheraton, em São Paulo, terá uma seleção representando a Paraíba no torneio que vai reunir ao todo, nesta edição, 20 estados.

“Apesar de jogar pôquer há dez anos, essa é a primeira vez que eu vou e é bastante emocionante representar o estado em um esporte que cada vez cresce mais no Brasil”, disse Danilo Galo, 29 anos, um dos jogadores da seleção paraibana.

As seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer. O time do técnico Lucas Baruc que vai tentar levar o título para João Pessoa é composto por Alexandre Espanta, Carla Renna, Danilo Galo, Larissa Baruc, Paulo André e o atual campeão paraibano de pôquer Vinicius Cantalice.

O Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes acontece desde 2013 e reúne os maiores nomes do pôquer nacional, que buscam a glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio. Não há premiação em dinheiro, os jogadores disputam o título. “A seleção se torna campeã brasileira”, explicou Danilo Galo, afirmando que é uma disputa emocionante e uma grande confraternização entre os estados participantes.

Nesta edição, as 20 equipes participantes são: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Seleção da Paraíba

Danilo afirmou que os mitos e preconceitos em torno do pôquer diminuíram. “A afirmação do pôquer no Brasil vem se dando cada vez mais com a adesão de grandes estrelas de esportes mundiais, como Neymar, Cristiano Ronaldo. É um jogo em que a sorte não é predominante para o resultado, que exige muito estudo, habilidade. Então, o reconhecimento dele como esporte da mente, uma das edições do Campeonato Brasileiro de Pôquer foi aberta pelo ministro dos Esportes, isso desmistifica mais o preconceito em torno do jogo”, disse Danilo.

De acordo com Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição, é bom ver os maiores jogadores do Brasil empolgados com um torneio desses, “porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”.

No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.



Fonte: ClickPB

Nenhum comentário