Últimas Notícias

APAM vai discutir pauta municipalista com entidades representantes de advogados e prefeitos



A Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) se reuniu, nesta terça-feira (6), na Escola Superior da Advocacia em João Pessoa, para definir a pauta de ações para o mês de fevereiro. Ficou decidido que representantes da entidade irão à Brasília, no próximo dia 26, para uma reunião com o presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Esdras Dantas, e também com a direção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para discutir pontos que envolvem a advocacia municipalista.

“Vamos até Brasília com o objetivo de estreitar esse relacionamento com a ABA e também com os municípios. Durante as audiências, tratamos de outros pontos voltados à advocacia e que deveremos colocar em prática o mais breve possível”, destacou o presidente da APAM, Marco Villar.

Durante a assembléia, também ficou definido que a APAM vai se reunir com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres Pontes, com o objetivo de apresentar a Associação a Corte de Contas. Também haverá reunião com a direção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e com o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), Leonardo Quintans.

“Foi um encontro produtivo em que pudemos convergir para um único entendimento, que é o de trabalharmos unidos em prol da defesa, principalmente, das causas dos colegas que trabalham duro pelo bom exercício da profissão”, afirmou o presidente da entidade.

A entidade – A APAM é uma entidade que atua em defesa dos advogados municipalistas. Ela foi criada este ano após a reunião de um grupo de juristas que decidiu atuar de forma coletiva em temas que afetam o exercício do trabalho desenvolvido por advogados junto às gestões municipais.








Fonte: Portal Mídia

Nenhum comentário