Crise na educação da rede Estadual em Duas Estradas; Alunos dizem estarem perdendo tempo na escola
A crise na educação na escola Estadual '' Sagrado Coração de Jesus '' se agrava a cada dia mais, no município de Duas Estradas-PB. Os problemas se alastram desde o ano de 2017, onde ouve um racha no grupo de oposição do Município, antes capitaneado pelo ex-prefeito Edinho, que rachou com seu então '' candidato a vice '', o popular Carlinhos de Biu. A unidade de ensino é a única que oferece – ou deveria – oferecer o ensino na modalidade fundamental e médio.
Os reflexos dessa crise na oposição são visíveis até na instituição de ensino, e na efetividade de aulas na unidade escolar. Os alunos relataram a nossa redação que ‘ desde que as aulas iniciaram, nunca passa do quarto horário. E que falta merenda, e material escolar básico, tais como; cadernos e lápis, materiais doados geralmente pela rede pública ’.
Os pais e alunos estão preocupados com a qualidade do ensino, e já falam em retirar os filhos da unidade. Segundo informações de um aluno que pediu para não ser identificado, ‘ muitos colegas já falam em abandonar a escola, e procurar outras unidades de ensino em cidades circunvizinhas ’, relatando que já estão cansados da ‘ falta de qualidade de ensino, e da pouca efetividade de algumas professoras ’.
Os ‘’ comandos ‘’ das unidades da rede de ensino fundamental, e fundamental e médio da cidade foram divididos, desde o racha da oposição, a informação veiculada no Jornal da Nossa Voz, é de que ‘’ O Sagrado Coração de Jesus estaria sob ‘’ comando ‘’ de Carlinhos de Biu, e que a escola do Fundamental um ‘’ Francisco Costa ‘’, estaria sob o comando do ex-prefeito Edinho.
O fato é que a unidade de ensino Estadual de ensino fundamental e médio, não está dando o suporte na educação do Município, o que preocupa alunos e pais de Duas Estradas-PB.
Nós que fazemos a GAZETA DA PARAÍBA, estamos com espaço aberto para que os responsáveis possam se pronunciar sobre os fatos aqui veiculados/mencionados. Dando a estes o direito de resposta que vus assisti, garantia da Constituição Federal.
Redação
Nenhum comentário