Justiça condena e suspende direitos políticos de Dr. Severino, pré-candidato a prefeito em Pedro Régis
O poder judiciário da Paraíba condenou o ex-prefeito Severino Batista de Caravalho, o popular Dr. Severino, por ato de improbidade administrativa, impondo sansões que suspendem os direitos políticos por pelo menos quatro anos, além da perda da função pública, pelo prazo de três anos e multa civil de cinquenta vezes o valor da última remuneração recebida por ele no cargo de prefeito do município de Pedro Régis, no litoral norte paraibano.
A ação do Ministério Público da Paraíba aponta que o ex-prefeito realizou a contratação irregular dos servidores: Carlos Adelmo de Araújo, Clécia Matos da Silva, Eulina Isabel Fernandes de Oliveira, Josicleide Lino de Souza, Maria de Fátima Lima da Silva e Maria do Carmo Apropríano Calixto. Fato que foi julgado procedente pela justiça do estado.
Durante exercício como prefeito, gestão 2009 a 2012, Severino Batista estava ciente da ilicitude da sua condutada, porém agiu com “inequívoca disposição de burlar a Lei, contratando vários prestadores de serviços para exercer funções na administração pública municipal”, sob justificativa de necessidade temporária de excepcional interesse público, durante os anos de 2011 e 2012. Conforme consta na decisão judicial.
Por: Léo Ferreira - NE1
Nenhum comentário