Últimas Notícias

Olavo de Carvalho ameaça derrubar o governo Bolsonaro e diz que o presidente "se aproveitou" dele


Mais um elo do governo Bolsonaro se desfez. Na madrugada deste domingo (7), o escritor Olavo de Carvalho, conhecido por ser "guru" do presidente, publicou no YouTube um vídeo onde se diz vítima de propagação de fake news a seu respeito. Na mesma publicação, Olavo reclamou que Jair Bolsonaro (sem partido) não é capaz de o defender. O escritor também ameaçou Bolsonaro de processo e de derrubar o seu governo. 

"Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo. Foi inventado contra mim, não contra o Bolsonaro. E esse Bolsonaro, o que é que ele fez pra me defender? Bosta nenhuma! Ah! Chega lá, me dá uma condecoraçãozinha, enfia a condecoração no seu...", disse em trecho do vídeo. "Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero sua amizade", completou. 

Em maio do ano passado, Bolsonaro concedeu a Olavo o mais alto grau da Ordem de Rio Branco, condecoração dada pelo governo do Brasil para "distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção".

O escritor afirmou ainda que além de nunca ter agido para defendê-lo dos ataques, Bolsonaro apenas se "aproveitou" dele.

"Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou", afirmou. "Não quero mais saber. Você não está agindo contra os bandidos. Você presencia o crime em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quero tomar um processo de prevaricação de minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue covarde e eu derrubo essa merda de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos", ameaçou.






Fonte: Jornal do Comércio 

Nenhum comentário