Últimas Notícias

Doug: Uma pequena reflexão - Nerd -, alerta de textão, ta com tempo? - Por Edson Ferreira


Quando eu era moleque adorava assisitir o Doug, e quase todos os episódios tinha alguma lição bem marcante que eles conseguiam passar como ninguém, de forma leve porém bastante poderosa. Me lembro até hoje de um episódio no qual o Doug, apos receber o costumeiro Bulling do Roger Klotz, nesse episódio ele tinha ficado extremamente furioso, e vingativo, de saco cheio mesmo, no desenrolar do episódio ele descobriu umas fitas (video k7) de um comediante que tinha resposta para tudo, sabia responder no talo tudo o que propunham, e o Doug então prostou-se a estudar essas fitas por vários dias...

Acabou que depois de um tempo o Doug estava mudado, e muito mais confiante, e quando o Roger veio com Bulling pra cima dele, o Doug sabia responder categoricamente! e em três ou quatro lances de provocação e resposta, já havia humilhado completamente o Roger, que era um cuzão e merecia mesmo aquilo... a sensação era incrível, tamanha auto estima que havia sido injetada no Doug, que ele agora era, o herói da turma, e se sentia muito bem com isso.

Mas como todo ser humano falho, o Doug não sabia a hora de parar, e meio que automaticamente, passou a dar respostas sarcásticas, e um tanto agressivas em todos a sua volta, quase como um vício! que no inicio agradava a maioria. e desagradava só a vítima, mas depois menos da metade achava graça.. e depois só dois ou três, em pouco tempo passou de heroi da turma, a mais um cuzão pior que o Roger Klotz.

E no auge, meio que sem querer, humilhou até mesmo o Skeeter o seu grande amigo, e a Patty Maionese, que era seu grande amor! imagine só! Lá pelo fim do episódio, já estava todo triste e deprimido. e foi quando resolveu fazer um esforço pra voltar a ser o cara legal de sempre (o protagonista do desenho não pode ser um cuzão)

Ele conseguiu se desculpar com seus amigos, e tudo voltou a ser como era antes. Porém se Doug fosse um desenho realista, e pautado nos tempos de hoje, acho que Doug teria usado as redes sociais para destilar o sarcásmo e veneno, a troco de alguns likes (que valem mesmo que nada), experimentando alguns poucos minutos de satisfação.

Doug em alguns meses estaria envolto no desamor dos tempos modernos. se perguntando por que que todo mundo tinha se tornado tão toxico e doentio. mas se esqueceria que antes disso ele Mesmo já havia espezinhado com a cara de seus caros. provocando sua própria derrocada.

Eu me vigio até hoje para não responder provocações com o mesmo nivel de sarcasmo, que a maioria das pessoas merecem. até mesmo quando respondo com sarcasmo, procuro fazer com que seja algo neutro que não vá ofender a pessoa, mesmo esta pessoa merecendo. para que com alguma esperança (embora vã) essa pessoa perceba quando está sendo demasiadamente grosseria ou pedante.

Cara.. ainda bem que Doug era só um desenho, leve e legal.


POR: Edson Ferreira



Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 12 anos chamado Douglas Yancey "Doug" Funnie. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.
A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT e também foi exibido na Rede Manchete através do Clube da Criança.
Atualmente, a fase Nickelodeon é exibida de segunda a sexta as 13:30 na TV Cultura.

Fonte: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário