Últimas Notícias

Após quatro anos, Brasília volta a ter atleta convocado para Seleção


Na manhã desta quinta-feira (28/2), o técnico Tite fez a primeira convocação do ano para os amistosos em preparação para a Copa América. A Seleção Brasileira irá enfrentar o Panamá e a República Checa, em 23 e 26 de março, respectivamente. A primeira partida será disputada em Portugal, enquanto a outra será em Praga, na casa do adversário. A lista conta com 23 atletas, e as novidades ficam por conta do brasiliense Felipe Anderson e do ex-jogador do Flamengo Vinícius Júnior. Outra revelação do clube rubro-negro, Lucas Paquetá, agora no Milan, também foi lembrado.

Brasília não tinha um atleta convocado para a Seleção principal desde 2015. O último havia sido o próprio Felipe Anderson. O meio-campista defendia a Lazio, da Itália, quando vestiu a camisa verde-amarela contra o México, no amistoso de 7 de junho, em São Paulo. Curiosamente a partida também era em preparação para a Copa América, mas, na ocasião, ele ficou de fora da lista final. Antes de Felipe Anderson, o último brasiliense a defender o Brasil foi o Kaká, em 2013. 

Nascido na cidade satélite de Santa Maria, Felipe Anderson surgiu nas categorias de base do Santos. Atualmente, o meia joga a primeira temporada dele no futebol da Inglaterra, e é um dos destaques da equipe do West Ham. Em entrevista recente para o Correio Braziliense, o meia campeão olímpico em 2016 se mostrou confiante em conseguir uma vaga na Seleção para, quem sabe, disputar a Copa América deste ano. 

Estreia 

A convocação do Vinícius Jr já era aguardada. O atleta de apenas 18 anos virou titular no Real Madrid e vem sendo um dos principais jogadores da equipe merengue. Esta será a primeira oportunidade do atacante carioca na Seleção principal. Durante a coletiva de convocação, o técnico Tite ressaltou a importância de ir com calma a respeito da jovem promessa. "Precisa de alguns aspectos, que precisa sentir o jogo, o vestiário, o peso de vestir a camisa amarela. Isso é inquestionável. Dar mais uma etapa para que ele possa crescer. Ele é jogador agudo, de finta, de um contra um, de atacar espaço”, explica. 


Confira a lista completa

Goleiros:

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais:

Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City) 
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)
Miranda (Internazionale)
Thiago Silva (PSG)
Militão (Porto)

Meias:

Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Paquetá (Milan)
Felipe Anderson (West Ham) 
Coutinho (Barcelona)

Atacantes:

Everton (Grêmio)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)



Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário