Últimas Notícias

Oito pessoas são salvas de afogamento na primeira quinzena de janeiro, na PB


Dados são da equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros. Socorros são realizados por guarda-vidas.

Na primeira quinzena de janeiro de 2019, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros da Paraíba salvaram oito pessoas de afogamento no estado. Segundo o Tenente Petrônio Amorim, responsável pela comunicação do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, a principal causa de afogamento é o uso de bebidas alcoólicas.

O Corpo de Bombeiros alerta que nesta época do ano, grande número de paraibanos recorrem às águas para fugir do calor. Praias, piscinas, lagoas e rios são os destinos mais buscados pelos banhistas. Porém, é preciso cautela.

O tenente Petrônio Amorim alerta que os banhistas devem evitar entrar no mar e manaciais logo após ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, o bombeiro também alerta para a utilização de boias, já que, segundo ele, a segurança que ela proporciona é um “falsa sensação”.

“As boias, às vezes, fazem com que as pessoas adentrem demais ao mar e quando elas menos esperam não conseguem retornar em segurança por si só. Algumas boias são dimensionadas de forma que as crianças coloque seus pés nos orificios das boias e caso elas venham a tombar dentro da água essa boia não permite que a criança retorne em segurança”, alertou.

Segundo Petrônio Amorim, a maior recomendação com crianças é que os adultos estejam sempre a um braço de distância dos pequenos.



Fonte: G1

Nenhum comentário