Morre aos 71 anos, escritor Ronaldo Monte em João Pessoa
Morreu na noite desta quarta-feira (15), o escritor Ronaldo Monte, aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, no bairro da TorreA causa da morte não foi informada pela família e o velório acontece nesta manhã, a partir das 8h da manhã na Funerária Morada da Paz, em Jaguaribe.
Ronaldo era escritor, psicanalista, poeta e compositor. Ele nasceu em 11 de julho de 1947, em Maceió. Aos dez anos escreveu o primeiro poema e, um ano depois, foi morar no Recife, onde trabalhou como redator de propaganda e estudou psicologia.
Em 1978, se mudou para João Pessoa para ensinar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Depois de se aposentar, foi morar em Cabedelo.
O último livro lançado por Ronaldo Monte, “Manual Prático de Desaparecimento & Outros Poemas”, foi lançado no último dia 18 de junho. Conforme o próprio autor, o livro reúne poemas cuja temática principal é a morte, “mas não a vida após a morte ou simplesmente o medo dela, mas as experiências afetivas que a morte evoca em nós”.
Ronaldo Monte deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Fonte: ClickPB


Nenhum comentário