Últimas Notícias

'A História vai dizer o que aconteceu neste anos de governo', diz Temer


BRASÍLIA — O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que "a História é que vai dizer o que aconteceu" em seu governo. A fala foi dita durante uma cerimônia, no Palácio do Planalto, pouco tempo depois da divulgação dos números de uma pesquisa do Ibope que mostrou que o presidente tem uma rejeição recorde.

De acordo com a pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 79% avaliam o atual governo como ruim ou péssimo e apenas 4% aprovam a sua gestão. Temer é o presidente mais mal avaliado desde 1986.

— A História é que vai registrar, a História é que vai dizer o que aconteceu nestes dois anos e meio de governo, então eu digo, as palavras naturalmente voam, mas o escrito permanece — disse o presidente.

Durante a cerimônia — na qual Temer assinou um decreto que reserva 30% de vagas de estágio na administração pública para jovens negros — os ministros do Trabalho, Helton Yomura, e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, discursaram ressaltando ações do governo. Temer exaltou os discursos de seus ministros e disse que suas falas eram "verdades" que ele esperava que fossem "divulgadas e aproveitadas".

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios, entre os dias 21 a 24 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02265/2018.

Na última pesquisa Ibope encomendada pela (CNI), divulgada em abril deste ano, a avaliação do governo do presidente Michel Temer oscilou como ótimo ou bom de 6% para 5%, entre dezembro de 2017 e março deste ano. Já a desaprovação passou de 74% para 72%.





Fonte: O Globo

Nenhum comentário