Últimas Notícias

Cássio afirma que Lucélio lidera articulação para tentar unir Oposição


O plano para unir as oposições continua de pé, mas o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (2) não haver problemas em várias candidaturas no campo da Oposição. Segundo Cássio, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV) tem liderado diálogo com partidos da oposição.

“Vamos continuar dialogando, conversando e discutindo para se possível, fazer a unidade das oposições em torno de uma candidatura única. Mas se isso não for possível, paciência. Não é o fim do mundo você duas, três, quatro candidaturas no campo da oposição. O mundo não vai se acabar por causa disso”, analisou.

Ainda segundo o tucano, Lucélio lidera o processo de diálogo com os partidos que possam apoiar sua candidatura, inclusive o PT e PSC.

“Haverá tempo para esses partidos, dentro de sua autonomia, deliberar. Se isso não for possível, vamos ter que conviver com duas, três candidaturas no campo das oposições, o que não é o fim do mundo”, ressaltou.

Cássio negou um estremecimento com o senador Raimundo Lira. Segundo o parlamentar, os desencontros foram causados por questões de agenda, além de problemas de saúde. “Não podemos estar encangados 24 horas por dia”, pontuou.


Lucélio afirma que Estado precisa gerar mais oportunidade de emprego


Em Itaporanga, no Vale do Piancó, onde participou, nesta terça-feira, da abertura do 43° Poeirão, o maior campeonato de futebol amador do mundo, o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo garantiu que, sendo eleito, o Governo do Estado irá dispor de uma política pública ousada e eficiente de geração de emprego e renda, ao dirigir mensagem aos trabalhadores pelo Dia do Trabalho.

Para Cartaxo, o trabalho é sinônimo de dignidade humana e o governo tem a obrigação não apenas de fomentar oportunidades de emprego e renda, mas garantir segurança, tranquilidade, boa saúde e segurança ao trabalhador.

Especificamente sobre o Sertão, Lucélio disse que o futuro governo precisa oferecer um programa que ajude aos agricultores a produzir mais alimentos e que todas as regiões possam contar com projetos de desenvolvimento localizados para também gerar emprego nas cidades. A ideia, segundo Lucélio, é a de garantiria de interiorização do desenvolvimento, levando em consideração a vocação de cada região.

Ainda sobre o dia do trabalho, Lucélio lembrou que outra forma de o o governo garantir oportunidade de emprego, especialmente para as mulheres, é a implantação de um grande programa de creches, em parceria com os municípios. Ele lembrou que, em João Pessoa, essa política tem sido destaque é que a gestão municipal já aumento de 4 mil para 13 mil o número de vagas em creches.

Poeirão

Sobre o Poeirão, Lucélio Cartaxo elogiou a inciativa e história do evento – com 43 anos dr existência – observando que o esporte é um importante meio de integração social e ocupação efetiva da juventude.

Para Lucélio, o modelo de governo humanizado e mais preocupado com as pessoas que defende deve apoiar e participar efetivamente de iniciativas como o Poeirão, entre outros eventos esportivos e culturais.

Em Itaporanga, Lucélio, acompanhado pelo presidente estadual do PSDB, Rui Carneiro, foi recebido pelo ex-prefeito e ex-deputado Djaci Brasileiro, pelo advogado Expedito Leite e vereadores.

Outras lideranças políticas da região também recepcionaram o candidato Lucélio Cartaxo, destacando-se o prefeito e o vice-prefeito de São José de Caiana, José Leite (PR) e Manoel Pereira; prefeito Lídio Brasileiro (PTB) e o vice-prefeito Galego de Celino; Celino, ex-prefeito de Igaracy; Antônio Lopes, ex-prefeito de Coremas, vereadores de Pedra Branca e diversos minicípios da região, além do candidato a deputado Gustavo Wanderley.
























Fonte: MaisPB

Nenhum comentário