Hospital Regional de Guarabira confirma morte por A H1N1
Nesta quarta-feira (25/04) a equipe do NE1 recebeu as informações que um homem teria morrido dentro da unidade hospitalar da cidade de Guarabira, o motivo de sua morte seria por um agravo sobre a Influenza H1N1 e teria acontecido a morte na semana passada, mas só foi possível a confirmação no dia 23 com o exame clínico.
Nota da assessoria de comunicação do Hospital Regional de Guarabira.
“Informações sobre o caso confirmado do agravo Influenza A h1n1.
O mesmo é do município de Serraria, já chegou no hospital em estado grave, e admitido na UTI,, foi feita a coleta da amostra para pesquisa pra influenza, também foi iniciado o tratamento medicamentoso, que dura em média 05 dias, e o mesmo concluiu esse tratamento, mas infelizmente foi a óbito, o resultado foi liberado dia 23/04, por ser um exame complexo e específico, pois vai para outro Estado para análise, por isso a demora do resultado.
Os profissionais de saúde foram orientados como proceder frente a essa situação, e orientados a tomarem a vacina contra Influenza, que se iniciou hoje no hospital.
O caso foi notificado, informado a SES, a 2 gerência de saúde, e a secretaria do município. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.
Até o momento só tivemos esse caso confirmado.”
Nenhum comentário