Últimas Notícias

Assessores de Temer avaliam que, mesmo se tomar posse, Cristiane Brasil não terá condições de gerir ministério


A equipe do presidente Michel Temer, diante da onda de notícias negativas relacionadas à deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), avalia que, se ela vier a tomar posse, não terá condições para governar o Ministério do Trabalho.

Segundo assessores presidenciais, o desgaste da nomeação da petebista chegou a um ponto que não tem volta e tende a ter sequência, mesmo que ela consiga assumir a pasta.

“Se ela tomar posse, não governa, a onda de notícias contra a deputada não vai parar, já vimos esse filme antes”, disse um assessor de Temer ao blog, de forma reservada.

A mesma avaliação é feita também por deputados do PTB, que até gostariam que o nome de Cristiane Brasil fosse substituído por outro. Só que essa decisão terá de vir do presidente do partido e pai da parlamentar, Roberto Jefferson.

O governo, oficialmente, mantém a indicação da deputada para o Ministério do Trabalho. Sua nomeação foi publicada no dia 4 de janeiro. Por duas vezes a posse foi marcada, mas suspensa pela Justiça. Reservadamente, porém, o discurso dentro do Palácio do Planalto mudou. O governo avalia que, mesmo que o Supremo Tribunal Federal(STF) venha a liberar a posse da deputada, o ideal é que ela desista do cargo. A equipe de Temer espera, inclusive, que esse passo ocorra até antes.









Por Valdo Cruz

Nenhum comentário